sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Carta de Anthony Hopkins para Bryan Cranston de Breaking Bad.



"Querido senhor Cranston.
Queria escrever e-mail a você - então estou entrando em contato com você pelo Jeremy Barber - acredito que nós dois sejamos representados pela UTA. Ótima agência.
Eu acabei uma maratona de 'Breaking bad' - do episódio um da primeira temporada até os últimos oito do sexto (sic) ano (eu baixei a última temporada na Amazon). Foi um total de duas semanas (de vício).
Nunca assisti a nada como isso. Brilhante!
Sua performance como Walter White foi a melhor atuação que eu vi na vida.
Eu sei que há tantas coisas fumegando e besteiras revoltantes nessa indústria e eu meio que perdi a crença nisso.
Mas seu trabalho é espetacular - absolutamente esplêndido. O que é extraordinário é o poder absoluto de todos os envolvidos na produção. O que foi isso? Cinco ou seis anos de trabalho? O modo como os produtores (você incluso), os roteiristas, diretores, fotógrafos... -todos os departamentos, a seleção de elenco etc - conseguiram manter a disciplina e o controle do começo até o fim é (essa palavra banalizada) incrível.
Desde quando começou como uma comédia de humor negro, descendo em um labirinto infernal de sangue e destruição. Foi como uma ótima peça jacobiana, shakespereana ou uma tragédia grega.
Se você puder, você poderia transmitir a minha admiração a todos? Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada - todo mundo - todos que deram aulas de performance... A lista é interminável.
Obrigado. Esse tipo de trabalho artístico é raro e quando, uma vez ou outra, acontece, como nesse trabalho época, isso restaura a confiança.
Você e todo o elenco são os melhores atores que eu já vi.
Isso pode parecer rasgação de seda. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me senti compelido a escrever esse e-mail.
Parabéns e o meu mais profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.
Com meus melhores cumprimentos,
Tony Hopkins”

Nenhum comentário:

Postar um comentário